PREFEITURA REALIZA AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA AMPLIAR ATENDIMENTO DE SAÚDE

Na tarde dessa terça-feira (19/03), foi retomada a oferta da especialidade médica de pediatria no Centro de Saúde. A ação foi possível após a convocação e posse da Dr. ª Gleiciane Martins de Souza.

Por Luis Carlos Henrique

PREFEITURA REALIZA AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA AMPLIAR ATENDIMENTO DE SAÚDE

Recepção da Pediatra Dr. ª Gleiciane Martins de Souza.

Com o objetivo de ampliar a oferta de atendimentos médicos no Centro de Saúde Araputanga, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga realizou duas ações estratégicas nas últimas semanas.

Objetivando dobrar o número de atendimentos médicos, da área de clínica geral, do Centro de Saúde, por meio das portarias número 73 e 74 de 2019, foi ampliada a carga horaria de atendimentos dos Médicos Dr. º Álvaro Marcony e Dr. º Cléo Pereira Cruz.

“Os profissionais já fazem parte do quadro da Secretaria de Saúde, trabalham no Centro de Saúde e são conhecedores da rotina da mesma e de seus pacientes. Levando em consideração a existência de profissionais da área em licença e o fluxo alto de atendimentos do Centro de Saúde, a ampliação se fez necessária”, frisou Maria de Fátima Neves, Diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga.

Na tarde dessa terça-feira (19/03), foi retomada a oferta da especialidade médica de pediatria no Centro de Saúde. A ação foi possível após a convocação e posse da Dr. ª Gleiciane Martins de Souza, aprovada no concurso público número 001/2018 realizado pela Prefeitura Municipal de Araputanga.

“Estabelecemos essas duas ações objetivando garantir que mais pessoas tenham acesso ao direito social que é a assistência à saúde, seja por meio de consultas médicas de rotina ou por meio de ações de promoção da saúde como as 17 campanhas de saúde prevista para 2019, no município de Araputanga”, disse Emerson José do Prado, Secretário Municipal de Saúde de Araputanga.